Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Vencedores do Norte School anunciados esta sexta-feira, no Porto

A cerimónia de anúncio dos vencedores do concurso Norte School terá lugar esta sexta-feira, 15 de junho, pelas 16H00, no auditório do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Politécnico do Porto. Depois de anunciados os três finalistas em cada uma das categorias, e para assinalar o encerramento da primeira edição desta iniciativa, o Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional far-se-á representar .

Em resposta ao desafio colocado aos estudantes do ensino secundário, foram apresentadas ao Norte School 60 propostas provenientes de 24 concelhos distintos da região. Agora, é chegada a vez de premiar os trabalhos que mais se distinguiram na reflexão sobre o futuro da Região do Norte em 2020 nos domínios de "Estudos & Planeamento”, "Artes & Design” e "Letras& Jornalismo”.

A iniciativa, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), em parceria com a Direção Regional de Educação do Norte, o Jornal de Notícias, a Porto Editora, o Instituto Politécnico do Porto e a Fundação da Juventude, teve como objetivo criar uma oportunidade para colocar o contexto regional na agenda das escolas secundárias da região, sensibilizando os estudantes para a relevância da temática.

Mais pormenores sobre esta iniciativa cofinanciada pelo "ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte), incluindo a listagem dos finalistas, em www.ccdrn.pt/norteschool,www.norteschool.blogspot.com/e, no Facebook, em www.facebook.com/norteschool.

Sem comentários:

Enviar um comentário